Alunos do Cesumar premiados no Sangue Novo
Aconteceu ontem em Curitiba, a entrega do 16º prêmio Sangue Novo promovido pelo Sindicato dos Jornalistas do Paraná. O Cesumar concorreu e ganhou em cinco categorias,sendo a instituição do interior do estado que mais se destacou. As alunas do 4º ano de jornalismo Camila Cabau e Cristiane Pinzan ficaram em primeiro lugar, na categoria Reportagem em Radiojornalismo, com a reportagem “Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos: Uma Medida Economicamente Sustentável”, trabalho orientado pela professora Ana Paula Machado Velho.
A revista especializada “ Eu tenho futebol”, produzida pelos alunos do 3º ano,sob orientação da professora Rosane Verdegay de Barros, ficou em segundo lugar na categoria Projeto em Jornalismo Impresso. A professora também concorria com o jornal on-line “ Matéria Prima”, na categoria Jornal Laboratório on-line e ficou em segundo lugar. O ex-aluno do Cesumar Fábio Guillen ganhou o terceiro lugar na categoria Projeto em radiojornalismo, com Programa Eco-cidade – O jornalismo Ambiental na Rádio Maringaense, e as ex-alunas Carina Aparecida Bernandino, Élen Bocca e Maema Molina ficaram em terceiro lugar na categoria videodocumentário, com o trabalho “ A caminho do altar”, orientado pela professora Elaine Guarnieri.
Para o estudante do terceiro ano de jornalismo, Jonnhy Katayama, o prêmio representa para os estudantes o “ Pulitzer do jornalismo paranaense” e a participação no evento renova os ânimos e incentiva os estudantes a inscreverem seus trabalhos nos próximos anos.
*/ ?>
