Como será a prestação de contas de Lula?
O ex-presidente Lula interpretou, nesta quinta-feira, uma famosa passagem bíblica. Em Salvador, ele disse que é “bobagem” o que o Novo Testamento apregoa sobre a promessa de que o reino dos céus é para os pobres. Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro. É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir para o céu. O rico já está no céu, aqui. (Fonte O Globo)
Meu comentário: Se for verdade a notícia acima, à qual cheguei através do blog do Senador Álvaro Dias, o ex-presidente perdeu uma grande oportunidade de ficar quieto. Falou bobagem. O que será que ele pensa em relação aos corruptos? Será que acha que terão o reino dos céus? E o ministro Paulo Bernardo achando normal os problemas do Dnit? Que coisa! Justiça seja feita, isto acontecia, no governo de FHC , mas a diferença é que na época o PT era oposição e prometia ser diferente.
Mudando de assunto lembrei do que disse Silvio II, a 3.500 prefeitos, em Brasília, que, antes dos Tribunais de Contas, eles terão que prestar contas a Deus. Como será a de Lula? Será que o argumento de que não sabia de nada vai convencer?
Akino Maringá, colaborador