Entrou para a história

Ao comentar uma postagem sobre a indicação de Luiz Antonio Paolicchi para a Secretaria de Fazenda na gestão Gianoto, Carlos Alberto de Souza, que também fez parte daquela administração, contou precisamente a história. “Na segunda feira após o dia da eleição, estavamos em um determinado escritório onde só as quatro pessoas e o Jairo sabiam. Ao marcar a reunião exigiu-se deixar no carro ou que desligassem o celular. Ao iniciar a reunião, toca o telefone do escritório (não era para ninguém saber o local, já estavam sabendo o telefone do escritório), o dono do escritório atende e chama o Jairo. Surpresos, ele atendeu e ficou uns dez minutos.
Após desligar o telefone, ele – o Jairo, nervoso, fala de quem era o telefonema. Era o tal do membro do TC Estado. Fomos duros na reação ao pleito e o Jairo, irônico, falou que em hipótese alguma faria uma coisa destas (nomear o referido como secretário). Resultado: fomos todos pegos de surpresa, quando no anúncio dos secretários, lá estava o Paolicchi na mesa. Três secretários levantaram da mesa, mas foram contidos pelo próprio Jairo.
A consequência de tudo isto, todos nós sabemos e que nos deixou a todos decepcionados e indignados, grandes maringaenses com os nomes sob suspeita pelas ações loucas de alguns. Uma administração com um grande governo e com um total descrédito ético e moral pelas razões já de conhecimento público”.