Há três anos…

…fizemos a seguinte pergunta, em postagem aqui no blog: Por que os Barros gostam tanto de privatizar? Um trecho: “Ricardo privatizou as escolas, Silvio ‘privatizou’ o passe do estudante, tentou privatizar a coleta do lixo e o Hospital Municipal. Está em processo de privatização da gestão do Parque Ingá, tentando privatizar o espaço da rodoviária velha, transferiu para iniciativa privada o Plano de Saúde dos funcionários públicos. Usa recursos públicos em empreendimento que anunciou como privado, Parque do Japão. Acabou com a autonomia do Saop. Por que esta sanha privativista?”.

Complementando: Concedeu 40 anos para exploração do transporte coletivo, sem receber nada de luvas. Quer retomar os serviços de água e esgotos para privatizar. Projeta ceder a destinação do lixo para empresa queimar e produzir energia a um alto custo para o contribuinte. Por que? Interesse público? Negócios? Por que não privatiza a Urbamar, que só traz prejuízos ao contribuinte?
É, meu caro Silvio II, nesses tempos de reflexão, quero lembrar-lhe, mais uma vez, da prestação de contas a Deus. Vai ser difícil explicar.

Akino Maringá, colaborador