Agora, “Paz tem voz”

A campanha pela paz no Paraná realizada pela Gazeta do Povo, RPC TV e Rádio 98FM, empresas do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), entra em sua segunda fase, neste domingo, quando passa a se chamar “Paz Tem Voz”, com a proposta de mostrar à população que a sua voz faz a diferença na luta pela paz. A campanha tem como objetivo despertar a conscientização e o poder de mobilização da sociedade paranaense no combate à violência. Este projeto está nas ruas do Paraná desde julho de 2011 e está dividido em duas fases. A primeira etapa, realizada entre julho e dezembro do ano passado, trouxe peças publicitárias provocativas que estimularam a população a se conscientizar e a se mobilizar em relação à promoção da Paz, dando ênfase ao fato de que, sem segurança, perde-se a liberdade. Já nesta segunda fase, a campanha pretende estimular o exercício da cidadania e mostrar que os paranaenses podem ser mais participativos na construção de uma sociedade de paz. Ações de incentivo à convivência, à gentileza e ao relacionamento em comunidade serão valorizadas nesta etapa.

Tanto a logomarca da campanha, quanto as peças publicitárias receberam novas cores e alertam para a necessidade de promoção da paz. As ações da campanha “Paz Tem Voz” seguem até junho deste ano em todo o Paraná e serão marcadas por blitze, por ações de engajamento, por distribuição de material e pelo apoio de entidades parceiras e da população em geral.