Nota de esclarecimento

A propósito de uma postagem feita hoje, a assessoria de comunicação do deputado estadual Evandro Junior encaminha a seguinte nota:
“Importante fazer algumas observações a propósito da nota, cujo teor considera a perspectiva de quem fotografou o veículo e repassou as informações para o blogueiro. Nesse caso, vale a máxima de ‘quem conta um conto, aumenta um ponto’.
1. O deputado não ‘avançou uma quadra’ (cerca de 100 metros) como sustenta a nota, mas tão somente alguns metros em relação ao ponto onde estacionou quando deu ré, num procedimento absolutamente normal.
2. O veículo permaneceu estacionado no local por alguns minutos, quando foi retirado e colocado do outro lado da rua.
3. O local é costumeiramente utilizado por clientes do restaurante para rápidas paradas, como fez o deputado.
4. Contudo, é de se reconhecer que o procedimento não é adequado. Tanto que o veículo foi imediatamente retirado.
5. Sobre a expressão ‘ares de dono da cidade’, trata-se de uma percepção maldosa – ou do blogueiro que lá não estava ou de quem lhe repassou a informação.
6. Importante sublinhar que o carro de fato pertence à Unifamma, empresa da família do deputado, mas é costumeiramente usado por ele.
Enfim, o deputado reconhece que nem por minutos deveria ter estacionado de forma irregular não pelo fato de ser um político no exercício de mandato e menos ainda pelo fato de aspirar, legitimamente, a disputa da prefeitura, mas por ser um cidadão e, como tal, deve estar atento às boas condutas – seja no trânsito ou em qualquer outro local.”