Mais uma corrente do PT opta por aliança

Mais uma corrente interna do Partido dos Trabalhadores em Curitiba, o Movimento PT, aderiu à tese da composição de alianças fortes com partidos da base de apoio ao governo da presidenta Dilma Rousseff para a disputa à Prefeitura de Curitiba nas eleições deste ano. Depois da CNB – Construindo um Novo Brasil -, agora, é a vez do “Movimento PT” lançar manifesto de filiados do partido que se declaram favoráveis “à construção de candidatura majoritária através de alianças”. A corrente tem como expressão nacional a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, e é representada no estado pelo deputado federal Assis do Couto, que concorreu à presidência do diretório do PT paranaense em 2008.

No manifesto do “Movimento PT”, os filiados citam uma série de considerações que reforçam o compromisso da corrente com o projeto nacional do Partido dos Trabalhadores e com as estratégias estaduais que visam atingir as metas propostas para o desenvolvimento do país e fortalecimento da legenda. Também apontam diretrizes para um plano de governo que dê conta de resolver o que consideram os principais gargalos da administração municipal e sobre estas propostas é que os integrantes do “Movimento PT” pretendem estabelecer alianças programáticas.
Eles não abrem mão de participar da definição de um plano de governo que contemple os temas da habitação de interesse social em Curitiba, da criação de uma rede de proteção social integral, de políticas que assegurem a valorização dos servidores públicos e de se imprimir uma nova dinâmica à política pública de saúde, mobilidade, saneamento básico, iluminação pública, trabalho, emprego e economia solidária. Defendem que numa eventual composição com candidato a prefeito de outro partido o vice seja do PT.
O “Movimento PT” participará da chapa que está sendo formada por integrantes da CNB e que defenderá a tese das alianças na eleição de delegados ao encontro municipal do PT de Curitiba. O prazo para a inscrição das chapas é de 19 a 31 de março, a eleição direta dos delegados acontecerá em 15 de abril e o encontro municipal petista, nos dias 27 e 28 de abril. (Da Assessoria)

Advertisement
Advertisement