Podemos ficar tranquilos
Li no site de O Diário e reproduzo: “A Prefeitura de Maringá informou no fim da tarde desta terça-feira (24) que vai recorrer no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) contra a sentença que obriga a exoneração de cerca de 150 cargos comissionados (CCs) – aqueles preenchidos sem concurso – no prazo de 48 horas. A determinação judicial atinge assessores comunitários, gerentes, diretores de escolas e subprocuradores de várias áreas da administração.
Por meio da assessoria, a Prefeitura justifica que vai recorrer da decisão porque ela atinge diretamente o desempenho de uma administração reconhecida como exemplar, competente e transparente, recentemente apontada por pesquisa nacional do Sistema Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) como a de melhor gestão fiscal do Paraná e oitava melhor do Brasil. Ainda segundo a Prefeitura, o recurso tem efeito suspensivo e a administração não será afetada.”
Meu comentário: Podemos ficar tranquilos, se forem exonerados os 150 comissionados, o efeito será o mesmo ocorrido na Câmara, quando 22 de 34 foram e não fizeram a menor falta. Fiquei emocionado, quase fui às lágrimas ao ler este trecho da matéria: “A prefeitura vai recorrer da decisão porque ela atinge diretamente o desempenho de uma administração reconhecida como exemplar, competente e transparente (…)”. O pior é que eles acreditam no que estão dizendo e convencem boa parte dos maringaenses. A mim não engam.
Akino Maringá, colaborador