Por culpa da prefeitura, WD continuará sem futebol

Embora o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão vá começar em 1º de maio, a Prefeitura de Maringá ainda não apresentou os laudos técnicos para a liberação do Estádio Regional Willie Davids junto à Federação Paranaense de Futebol. Depoisa  de várias prorrogações, o prazo termina hoje, e tudo indica que o Grêmio Maringá estreará jogando fora de casa. De acordo com o site do clube, como a Secretaria de Esportes e Lazer não atende as exigências da FPF e do Estatuto do Torcedor, outros projetos do Grêmio, como jogos amistosos com grandes equipes nacionais e internacionais, também não podem ser realizados.
PS – Silvio Barros II, apesar de não gostar de futebol,  utilizou a paixão do maringaense pelo futebol para se eleger prefeito. Foi o período mais longo sem futebol profissional no WD.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

9 pitacos em “Por culpa da prefeitura, WD continuará sem futebol

  1. PREFEITO MEDÍOCRE;
    SEU MANDATO PARECE QUE NÃO ACABA NUNCA, QUANDO É RUIM É ASSIM MESMO…
    8 ANOS DE ATRASO NESTE SETOR, CONHECEMOS CIDADES MENORES QUE A NOSSA NA ESPANHA, ITÁLIA POR CAUSA DO FUTEBOL.
    QUE NUNCA MAIS PASSE NEM ENFRENTE A PMM. VÁ PRA MANAUS OU SEI LÁ PRÁ ONDE… ENCOSTO…

    • Atraso nesse setor…Maringá sedia eventos de atletismo, futsal, ciclismo, basquete, volei e é atrasada nesse setor? Acho que Maringá acordou e parou de enfiar dinheiro em futebol profissional para o bem de sua população. O dinheiro que se gasta com 30 pessoas (Um time de futebol profissional com a comissão tecnica) dá pra investir em pelos menos 200 atletas amadores, isso sim é dinheiro bem empregado.

  2. Dr. Vila Esperança diz:

    Se for para terminar o estádio e entregá-lo para um estelionatário é melhor que fique como está, o Aurélio Almeida vem com essa conversa fiada de que vai trazer times grandes para jogar aqui e tem gente que acredita, x quando o Grêmio ou outro time for composto por pessoas sérias e empreendedoras eu serei o primeiro a cobrar a prefeitura,x

  3. O FUTEBOL EM MARINGÁ TEM HISTÓRIA E NÃO PODE MAIS SER INTERROMPIDA POR FALTA DE VONTADE POLITICA; O FUTEBOL ESPORTA A CIDADE E ATRAI O OLHAR DOS INVESTIDORES, ALEM DE DEIXAR SUA POPULAÇÃO ORGULHOSA. TENHO ENTENDIMENTO QUE A SOLUÇÃO VIRIA CASO SEJA ELEITO, POR WILSON QUINTEIRO.

    • Dr. Vila Esperança diz:

      SE O QUINTEIRO APLICAR O SEU DINHEIRO NO FUTEBOL TUDO BEM, MAS DINHEIRO PÚBLICO NÃO PODE, É PROIBIDO; COM REFERENCIA AO CIDADÃO, ESTE FICA ORGULHOSO QUANDO TEM SAÚDE, SEGURANÇA, RUAS LIMPAS ETC, SE O GREMIO TEM PRESSA ARRUMA O ESTADIO POR CONTA PRÓPRIA.

  4. Esse vila esperança ta mais por fora do que umbigo de vedete, tinha que ser anónimo mesmo. Porque que ele não assume o time. Deve ser cupicha do prefeito. Vamos respeitar as pessoas, que pelo menos estão tentando resgatar o futebol de Maringá. Se o Gremio depender de certas pessoas nunca vai ter futebol em Maringá. OBS. Que Saldade do Saldoso Dr. João Paulino…

    • Dr. Vila Esperança diz:

      Meu caro José primeiramente sou tão anônimo quanto o senhor, pois o senhor é José do que? quantos milhões de José existem! quanto eu estar por fora lhe digo que sei, com propriedade o que digo, sou advogado e tive acesso a documentos que provam o tamanho do rombo que este cidadão deixou na cidade, sob pretexto de levantar o Gremio, comprou de quem confiou nele, em sua maioria pequenos comerciantes, que bancaram a alimentação do alojamento do Gremio e, não pagou ninguém. isso não foi coisa de agora, aconteceu a alguns anos atrás, não sou contra o time Grêmio, sou contra quem a tradição do clube para enganar pessoas de boa-fé, espero que maringa volte a ter time na primeira divisão pelas mãos de pessoas ou empresas idoneas, portanto o senhor é que deve se informar melhor, eu falo e provo se for necessário, se o rigon publicar eu mando para ele +- r$ 1.500.000,00 (hum milhão e meio de reais) que este sujeito assinou em confissão de divida reconhecido firma de sua assinatura em cartório, e não pagou.

Deixe seu pitaco