Ícone do site Angelo Rigon

Vereadores não são todos iguais

Alguém que conhecesse apenas John e nada soubesse do trabalho e conduta de Humberto Henrique – ao ouvir o ex-presidente discursar na sessão desta quinta-feira, tentado colocar do mesmo balaio toda a câmara, ao dizer que todos os vereadores queriam um subsídio de R$ 12.025,00, que houve uma reunião de ‘combinação’, tentando desqualificar a atuação de Humberto Henrique, afirmando que ele também tinha participado do ‘acerto’, que no foi acompanhado por Paulo Soni, que fazia o papel de ‘Terta’ ( lembram do pantaleão?) ( John falava e perguntava se era mentirado e Soni confirmava) – pensaria que atuação política de Humberto seria igual a de John.
Não, vereadores não são todos iguais. Humberto Henrique é, sem dúvidas, um dos melhores vereadores dos últimos 16 anos, quando passei a acompanhar diretamente a política maringaense. Competente, trabalhador, acima tudo ético, sua atuação provoca ciumes. Ficou claro o complô para atingí-lo e John foi escolhido para fazer o papel, graças à sua eloquência. Tudo parecia acertado, tanto que ele disse que já combinado com Paulo Soni, que falaria em seguida, que este lhe cederia o tempo para continuar ‘batendo’, caso o tempo fosse insuficiente. O presidente não deu direito de resposta a Humberto, Soni, em princípio negou-lhe aparte.
Nossa solidariedade ao vereador. Imaginamos o quanto deve ser difícil manter uma postura ética em meio a tantos interesses. No fundo John gostaria que Humberto fosse, politicamente, manipulável quanto outros, sobre os quais tem grande ascendência, mas repito, vereadores não são todos iguais. Ainda bem.
Akino Maringá, colaborador

Sair da versão mobile