Rita ou Tufão?
Não sou fanático por acompanhar novelas, mas a Avenida Brasil, talvez pelo título, que lembra Maringá, tem me prendido a atenção. Acompanho também a novela da sucessão municipal e fico intrigado com o papel do personagem Pupin. Como o homem sério, honesto, ético pode se submeter ao que está acontecendo, transformando-se , aparantemente, num verdadeiro irmão Barros? O que passa na sua cabeça? Quais suas intenções em relação ao seu futuro e o futuro de Maringá? Será que se eleito, continuará fazendo o papel de Silvio II, sendo prefeito de direito, mas não de fato?
A analogia com a novela é inevitável. Estaria Pupin fazendo o papel de Rita, se passando por Nina, para fazer justiça? Será que, se eleito, mandará Ricardo, Silvio e toda a sua turma, às favas e governará como um verdadeiro prefeito, prezando pela ética que tem faltando nos últimos tempos? Estaria pensando mandar gente para a cadeia, fazendo justiça? Difícil afirmar, depois do engano com Demóstenes, hoje desconfio até da minha sombra. Pupin nunca foi o nome dos sonhos de Ricardo e Silvio II. Deve a Osmar Dias o sua aceitação na chapa, como vice, principalmente na reeleição, quando pelo acordo, Ricardo ficaria com o lugar de Osmar no Senado e se comprometia apoiá-lo para governador e nome de Pupin teria sido imposto para vice-prefeito.
Quanto ao Tufão, é traído escancaradamente, mas não sabe de nada. Carminha e Max armam para ele e o pobre, na boa fé, acredita em tudo. Muita gente sabe, mas ele nem desconfia.
Akino Maringá, colaborador
*/ ?>
