PMDB em Maringá no colo de Verri?

Vem de Curitiba a informação de que, após ouvir Wilson Quinteiro, agora à noite a executiva estadual do PMDB determinou que o PMDB de Maringá alie-se ao PT nas próximas eleições ou, então, lance candidatura própria. A notícia chegou ao blog há alguns minutos e foi publicado por Esmael Morais, ligado ao PT. O encaminhamento desmonta o esquema do presidente Umberto Crispim, que, seduzido pelo capo Ricardo Barros, queria a vice do PP. Para lançar candidatura própria o nome disponível é o do médico Durval Francisco dos Santos Filho, sem densidade eleitoral (na pesquisa interna, ele não chega a 0,5%).
Apesar da notícia, há quem prefira aguardar a quarta-feira, quando o PMDB deve se pronunciar oficialmente. Ao longo das últimas semanas a executiva estadual ouviu pré-candidatos a prefeito de Maringá, tendo, aparentemente, se mostrado sensível aos nomes de Dr. Batista (PMN) e Wilson Quinteiro (PSB).
PS – Outra informação, de peemedebista de Curitiba, diz que a notícia dada pelo blog curitibano não procede e que a posição oficial do partido será conhecida na quarta-feira.

Advertisement
Advertisement