Os motoristas também devem se atentar aos veículos que trafegam atrás e verificar se a ventilação interna do automóvel está em boas condições para evitar o embaçamento interno dos vidros (ar condicionado). O supervisor coordenador do Centro de Controle e Operações (CCO) da empresa, Gesivaldo Amâncio Primo, explica que, “além dos cuidados já citados, toda ação deve ser sinalizada previamente, bem como o próprio respeito à sinalização de trânsito”.
Segundo ele, alguns trechos da empresa com incidência de nevoeiros são: PR 317 e BR 158 (entre Maringá e Peabiru), PR-444 (entre Arapongas e Mandaguari), BR-369 (entre Ubiratã e Corbélia), BR-376 (entre Maringá à Apucarana). “Também é importante que o veículo esteja revisado antes de sair em viagem”, completa Primo.
A Viapar dispõe das unidades do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), locais estes onde o motorista pode parar com segurança e esperar o tempo melhorar para seguir viagem. Além de local para descanso climatizado eles possuem, banheiros, fraldário, água, internet, TV e uma atendente para esclarecer todas as dúvidas.