A Câmara que pedi a Deus
Esta noite tive um sonho que parecia real, conversei com Deus. Ele me disse que eu teria como missão ser Prefeito de Maringá e que poderia fazer só um pedido. Pensei, pensei de pedi: “Quero uma Câmara de Vereadores composta por 15 vereadores qualificados que representem toda a população. Que esses vereadores escolham 4 assessores dos mais preparados para os auxiliares de trabalho de fiscalização da minha administração. Que esses 75 cidadãos maringaenses (15 vereadores e 60 assessores), se organizem de tal maneira para fiscalizar cada ato de minha gestão, passando um pente fino em todas as licitações, compras, pagamentos,enfim, que nada, absolutamente nada, escape ao controle.
Que no tocante aos projetos, aprovem só que for em benefício da população. Meu líder terá atribuições formais, nunca atuará para comprar apoios. Projetos de iniciativa do Executivo, só os legalmente exigidos. Toda idéia que tivermos repassaremos para que a iniciativa seja da Câmara. Não haverá situação nem oposição à minha administração. Jamais rezaremos a oração de São Francisco (é dando que se recebe, em relação dos recursos públicos).
Acordei assuntado e compreendi que era só um sonho. Sei que nunca seria prefeito de Maringá, mas tenho certeza que é possível ter a Câmara dos meus sonhos, atuando da maneira que descrevi. Basta escolhermos um prefeito de Deus (quem sabe Hércules, por que não? ) e quinze vereadores honestos, qualificados (não é possível que não encontremos entre os candidatos).
Akino Maringá, colaborador