Felicidade e tristeza
“A sorte está lançada”, diz Borba sobre o julgamento. Prefeito de Jandaia do Sul, no Norte do Paraná, ele não quis gravar entrevista pessoalmente para se defender das acusações. Por telefone, fez apenas algumas declarações sobre como aguarda e o que espera da decisão dos ministros. “Não tenho motivos para me manifestar. Se eu disser que estou feliz com tudo isso não é verdade, mas também não é verdade se eu disser que estou triste.”
Mesmo antes do julgamento, ele já começou a sofrer os efeitos colaterais do mensalão por causa da Lei da Ficha Limpa. Borba renunciou ao mandato de deputado em 2005 para escapar da cassação. De acordo com a lei, aprovada em 2010, a renúncia o tornou inelegível até 2015. Por isso, o ex-deputado não é candidato neste ano à reeleição, nem poderá tentar voltar à Câmara dos Deputados em 2014. (fonte Gazeta do Povo)
Meu comentário: Quem deve estar triste é o Pinga Fogo que dizia que em Jandaia nem haveria adversário para Borba. Seria candidato único, pois sua administração seria excelente. Depois noticiou que Borba renunciaria para que a esposa fosse a candidata única, também. No fim o candidato foi um sobrinho, que renunciou, pois foi impugnado. Outro triste é meu amigo PC. Mas há quem diga que boa parte povo da ‘turística Jandaia do Sul’ está feliz.
Akino Maringá, colaborador