Coisa para profissional
Acessando o site do Rigon, que tem vários e bons anúncios, um me chamou mais a atenção, pela analogia com um assunto do momento, a gravação de conversa entre ‘Ricardo e Léo’. Trata-se da empresa, Instituto Licitar, que dá curso para licitação. Fui ao site e reproduzo a apresentação: “O Instituto Licitar é a empresa de capacitação profissional do Grupo ConLicitação, cujas atividades são regidas pela ética, profissionalismo, qualidade e dedicação aos seus clientes, tendo na confiança e responsabilidade a base de um relacionamento sólido e comprometido.
Os maiores diferenciais do Instituto Licitar são a eficiência, a honestidade e a transparência, a determinação na excelência de atendimento e o compromisso com resultados dos clientes. E acima de tudo está na forma como o Instituto Licitar faz.
A metodologia aplicada nos cursos do Instituto Licitar para teoria e prática e a organização trouxeram inovações para o mercado de capacitação profissional, alcançando os melhores índices de aprovação por clientes, gestores da Administração Pública, Empresas privadas fornecedoras do Governo, profissionais do direito e estudiosos da área de licitações, que reconhecem o trabalho do Instituto Licitar nas avaliações, pelas indicações e referências”.
Meu comentário (Akino): Licitação é coisa séria, mas virou sinônimo de falcatrua, infelizmente. Ricardo Barros disse que não é coisa para amador, no caso da Prefeitura de Maringá. Tenho certeza que o Licitar , como empresa séria, não contraria, como consultor, alguém que orientasse licitações com ‘filha única e soluções salomônicas’. Licitação é coisa para profissional sério, honesto, transparente.
Akino Maringá, colaborador