Ulisses aceitou Jesus?
Recebi, de fonte confiável, a seguinte narrativa: “No domingo 26 de agosto o candidato Ulisses Maia esteve na Igreja Missionária Central (rua Santos Dumont) fundos das lojas americanas e participou do culto das 10h45. Este culto era especial, pois foi realizado batismo durante a celebração. Portanto a igreja estava lotada com membros da igreja e visitantes (amigos e parentes das pessoas que estavam sendo batizadas). O candidato foi apresentado à igreja pelo pastor, claro que fez média com o candidato (ex-secretário).
No final da cerimônia religiosa, como é de costume da igreja em dias de batismo, o pastor faz apelo, perguntando se tinha alguém presente que queria aceitar Jesus. Claro o candidato Ulisses rapidamente ficou de pé e se dirigiu à frente da igreja. O pastor fez oração pelo candidato. Ele se emocionou. No final do culto foi rodeado de fiéis que disseram que irão votar nele.
Basta agora os fiéis acompanharem a trajetória do novo membro da Igreja Missionária, pois ele assumiu publicamente sua fé, aceitou Jesus. Agora ele tem compromisso com esta igreja e com Deus. Principalmente em fazer 20 semanas de curso para também se batizar e entregar 10% de dízimo. Ou será que estava apenas atrás de voto? Saberemos em breve. A fé das pessoas não pode ser zombada. ”
Meu comentário: Em época de eleições muitos candidatos se tornam ‘devotos’, ou melhor, fazem qualquer coisa que dê voto. Mas não podemos duvidar na sinceridade da aceitação de Jesus por Ulisses, se não me engano ele era católico. Aproveito para lembrar ao pastor Jacó, que se não me engano, é o titular da Igreja Missionária, que ele deveria ser mais simpático ao passar por pessoas, quando está caminhando no Parque do Ingá, pelo menos cumprimentando, como fazem as pessoas educadas, ou pelo menos mantendo um semblante menos carregado.
Akino Maringá, colaborador