Pesquisas na praça

O Ibope deve divulgar na próxima quarta-feira o resultado da segunda pesquisa de intenções de voto em Maringá. Contratada pela RPCTV (Globo), a entrevista ouvirá 602 eleitores até a quarta-feira. É muito possível que pelo menos dois partidos ingressem com pedido de impugnação, para impedir a divulgação da pesquisa, já que ela terá simulação de segundo turno e não colocou todos os candidatos.
E, como acontece quando o Ibope registra pesquisa, um dia depois a DataVox (também conhecida como DataBarros) registrou que fará pesquisa junto a 620 eleitores, para publicação no jornal Hoje Notícias, do Chico.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

13 pitacos em “Pesquisas na praça

  1. Mais uma tentativa de golpe das tais “pesquisas” na reta final de campanha.

    Que as pessoas não esqueçam quantos estelionatos eleitorais estas “pesquisas” já fizeram, especialmente aqui em Maringá.

  2. São 3 simulações do segundo turno na pesquisa do IBOPE, contemplando os candidatos Enio, Batista e Pupin. Não acredito que a Iraclézia irá tentar impugnação, mas o Quinteiro vai, para não perder o costume.

  3. PARA COM ISSO NÃO PRECISAMOS DESSAS PEQUISAS SEM CREDITO ALGUM QUE FAZEM OS CANDIDATOS DANÇAR DE ACORDO COM A MUSICA $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$…

  4. EM CASCAVEL O IBOP FEZ PESQUISA E LÁ JUIZ MANDOU DESBUPLICAR, JÁ AQUI EM MARINGÁ TIVERAM A CAPACIDADE DE COLOCAREM PESSOA COM NOME FORTE COMO É CASO DO QUINTEIRO, LÁ PARA BAIXA TENTANDO TIRAR AS ELEIÇÕES DELE, COMETENDO CONFUSÃO ENTRE OS ELEITORES, ALEM DO MAIS DO QUE ACRESCENTARÁ A OPINIÃO DIRECIONADA DE 602 ELEITORES FIGURINHAS DUVIDOSAS.

  5. Quinteiro tem recebi declarações de votos nas ruas nas igrejas por toda a cidade que o colocará no segundo turno. Mas esses eleitores possivelmente não serão ouvidos nestas pesquisas que andam segundo a musica. O povo não acredita em pesquisas nós lembramos do casa de Ricardo que estava em oitavo e ganhou, e do José Claudio que um dia antes estava em quatro, e tem o caso do Jairo Gianoto.

  6. Recebi o agente do IBOPE e respondi a pesquisa. Interessante que a pergunta de segundo turno contempla em todas as 3 hipóteses o Pupin, isto é, o IBOPE tem certeza que o Pupin vai para o 2o. turno. E que Iraclézia, Quinteiro e os outros não irão. Esta pesquisa é tendenciosa e comprada, com certeza!!

    • Adriano, vc não recebeu o IBOPE então. As opções de segundo turno que eles colocam são
      Enio x Pupin
      Eni x Dr. Batista
      Dr. Batista x Pupin

      O formulário está disponível no site do TSE, e fora isso, hoje logo pela manhã eu estava na Vila Esperança e fui pesquisado, o formulário era o mesmo que eu vi pela internet.

  7. Domingo andei 08 bairros de maringa procurando ests pesquisa Ibope
    não encontrei, voce respondeu ou viu esta pesquisa?

    • eu fui entrevistado hoje pela manhã, respondi a pesquisa, e já havia visto os formulários pela internet, no site do TSE. Se procurar no site tem essa pesquisa e a da DataVox,. sendo que a do IBOPE tem mais questões, como avaliação dos governos municipais, estadual e nacional.

  8. Qualquer diferença no resultado apresentado dirão que foi por ter entrevistado 18 eleitores a mais que o Ibope.

Deixe seu pitaco