Em carta, médico do Cisamusep pede votos

Carta pede votos
Carta assinada pelo ortopedista Glicério Pereira de Souza está sendo enviada a pacientes que foram tratados através do SUS-Cisamusep, onde ele pede voto ao seu ex-sócio, o também ortopedista Carlos Eduardo Saboia (PMN). A carta lembra aos pacientes do SUS que eles foram atendidos pelo sistema e que foi graças ao vereador, que trabalhou para transferir para a Secretaria de Saúde de Maringá a verba utilizada para atendimentos e cirurgias (aquele dinheiro não utilizado do orçamento da câmara), e dá a entender que a continuidade só haverá com a reeleição de Saboia. Detalhe: a carta também está indo para pessoas que foram atendidas de forma particular.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

29 pitacos em “Em carta, médico do Cisamusep pede votos

  1. Isso é absurdo, mais imagina quantas cartinhas deste tipo estão correndo por aí? SOCORRO!!! MP. OAB, TRE, TSE, Isto tem de parar de acontecer.

  2. munícipe roubado diz:

    Barbaridade.Chocante. Duro de acreditar.Pelo amor de Deus pacientes contactados, não votem , não atendam esse pedido absurdo.

  3. Falta de vergonha na cara,por acaso acha que estão fazendo favor pra alguém?
    eles ganham e muito bem pra isso,pagamos impostos,temos direito à saúde,e de qualidade,não dá nem pra comentar…

  4. Essa é para o – viajante – ajudante de ordens do leitão vesgo.

    A prioridade da coleta seletiva do lixo
    Enviado por luisnassif, seg, 01/10/2012 – 16:13
    Autor: Dan Moche Schneider
    Ontem foi o dia de ação global contra o lixo e a incineração. O tema sobre qual a rota tecnológica que melhor serve o país continua invisível assim como a luta das catadoras de materiais recicláveis Maria Monica e Francisca Maria que entraram com uma ação popular contra o desvirtuamento da Política Nacional de Resíduos sólidos, em defesa da PRIORIZAÇÂO da coleta seletiva.

    Um estudo recém entregue pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Pernambuco ao BNDES (Pesquisa Científica BNDES FEP no 02/2010 – contrato 11.2.0519.01 ) – Análise das diversas tecnologias de tratamento e disposição final de resíduos sólidos no Brasil, Europa, Estados Unidos e Japão – parece dar ainda mais razão às catadoras.

    Consta nessa pesquisa científica que o volume de resíduos destinados á coleta seletiva e a compostagem cresceu na comunidade europeia nos ultimos quinze anos quase 3 vezes mais que a incineração; e que desde 1995 não se construiu um único incinerador nos EUA.

    Coleta seletiva/reciclagem e compostagem/biodigestão. Essa é a tendência tecnológica. É onde os investimentos devem ser realizados. Oxalá o BNDES se lembre do estudo contratado quando for priorizar investimentos no campo de gestão de lixo. Monica, Francisca e a sociedade agradecem.

  5. Falar do SUS de Maringa é até uma pouca verganha, ao inves de mandarem cartas para as passoas deveriam tratar melhores, atender melhores e colocarem medicos responsaveis para cuidar das pessoas, ou não?? Vamos ser realistas alguns postos e hospitais adentem bem entre eles destaco o nis lll do Alvorada.
    Conheço alguem que ficou internado na UPA ao lado do hospital Municipal com problema de coração o mal atendimento lá foi pessímo uma pouco vergonha para os Srs politícos e para nos que elegemos vcs.
    Resumindo esse homem tem 53 anos, e o coração não desinchava um médico se é que podemos chamar assim que por sinal não parece brasileiro diz para a pessoa em ton de ironia ou debochi, seu coração só vai sarar quando vc estiver com 103 anos o paciente inocente diz é muito tempo , novamente o medico diz em ironia, que sabe vc vive até lá porque tenho paciente com 105 anos de idade.
    Isso não é piada porque eu vi e ouvi, é ou não uma falta de respeito com seres humanos??
    A saude em maringa é pessíma e vergonhosa……..

  6. ESTA CARTA É UMA VERGONHA DR GLICERIO. ACHA QUE O POVO É IDIOTA!!! ME POUPE, QUE SABOIA QUE NADA, ESTA VERBA NAO FOI MÉRITO DELE NÃO , E OUTRA SE O POVO FOI ATENDIDO PELO SUS POR VOCÊ OU POR ELE, NÃO FIZERAM MAIS QUE OBRIGAÇÃO, GANHAM PARA ISSO. DEVIA TER VERGONHA DE MANDAR ESTA CARTA, QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA, PORQUE O QUE ESTE DR SABOIA FEZ COM O AMIGO ANTERO ROCHA É VERGONHOSO, DEPOIS FICA DIZENDO QUE AJUDOU O MESMO COM VALORES MENSAIS E O APOSENTOU, QUE MENTIRA SENHOR DOUTOR SE É QUE POSSO CHAMÁ-LO ASSIM. NÓS QUE CONHECEMOS O ANTERO SABEMOS QUE É MENTIRA A QUESTÃO DOS VALORES E DA APOSENTADORIA, QUEM QUISER VÁ AO INSS VER SE ELE ESTÁ APOSENTADO O MESMO TEVE QUE CONTRATAR ADVOGADO PARTICULAR. RECORRER NA JUSTIÇA FEDERAL PARA TENTAR RECEBER O BENEFICIO SAÚDE QUE ATÉ MESMO ISSO LHE FOI NEGADO. ISSO DEPOIS DE QUASE PERDER O PÉ DE TANTO ANDAR FAZENDO CAMPANHA PARA ESTE TAL DOUTOR SABOIA!!!!

  7. NENHUMA NOVIDADE!!!
    APENAS MAIS UMA PATIFARIA DA CIDADE CANÇÃO.
    ISTO ESTÁ ACONTECENDO A CADA SEGUNDO EM NOSSA AMADA MARINGÁ!

  8. Hugo Arrais diz:

    Utilizar instituição pública para benefícios políticos-eleitorais é crime! Ou estou enganado?!

  9. Fiquei decepcionado com o Dr. Glicério, achei que ele era uma pessoa de bem e com um pouco de consciência politica. Com uma carta aproveitando a doença das pessoas para ganhar voto em cima de uma mentira fica difícil manter essa opinião. Que decepção.

  10. Dr. Saboia diz:

    Olha Rigon, bem dizia minha querida sogra, que nunca deveriamos ser políticos, para nao sabermos quantas pessoas nao gostam da gente. Pois aqui estou, o que vc me persegue é absurdo, em qualquer oportunidade vc aproveita pra me detonar. Vc e seus leitores mais assíduos. Quanto a esta carta que o Glicerio gentilmente redigiu, nada mais é do que o reconhecimento a um grande projeto nominado ” fim- de-fila ” que vem atendendo pacientes do SUS em consultorios particulares desde 2010, atendendo mais de 28000 consultas e realizando mais de 2700 cirurgias. Realmente é nossa obrigação, mas um projeto como este é inédito. Executamos cirurgias por vídeo em joelho, ombro e tb em outras especialidades. Isto não é compra, não é troca de votos , isto é uma grande
    conquista. Tanto que tem candidato a prefeito falando que vai realizar a compra de consultas em consultorios particulares, sem se ater que este meu projeto já foi aprovado e esta sendo executado há dois anos. Portanto Rigon, reconheça que não fiz nada mais que minha obrigação , mas que fiz muitos projetos e obtive muitas conquistas.

    • Do leitor

      Saboia, você, homem experiente, profissional tarimbado, posa de ingênuo, inocente! Fica feio pra você porque até as licitações superfaturadas na gestão Barros sabem que existe um pedido explícito de votos a você na carta do médico Glicério.
      À vezes, Saboia (o chamaria de doutor com reverênciase tivesse feito doutorado), ficar calado vale ouro. Falar revela as verdadeiras intenções de quem faz autodefesa. sem qualquer consistência.

    • PACIENTE DA UNIMED diz:

      Realmente Dr. Sabóia isso é um absurdo pois sou paciente da Unimed e minha consulta, graças a Deus não dependeu da sua ajuda. No entanto já recebi umas 3 cartas iguais a está. Isso de maneira alguma deveria ser usado para conseguir votos, essa carta mais parece um tipo de tentativa de coação.
      Se eu soubesse que uma simples consulta com o Dr. Glicério renderia tantas visitas do carteiro a minha casa teria escolhido outro ortopedista.

  11. Vindo do Saboia podem considerar isso normal!

    É bem a cara dele!!!

    Vamos lá comitê 9840, vamos trabalhar um pouco?

    Usar o SUS pra pedir voto??? ta certo?

    Que que isso gente!!!

  12. SERGIO GASPARO diz:

    Senhores…
    O CISAMUSEP nao recebe do SUS, entao porque e pra o dinheiro da camara e se mandou pra la onde e como foi usado, pagando duas vezes o mesmo trabalho, isto sim e coisa deste Sabóia…

  13. Graças a Deus que o partido desse Dr. Saboia só mostra a foto dele no horario politico, porque imagina se ele falasse…..só iria sair barbaridades !!!

  14. Hugo Arrais diz:

    Sabóia, seja qual for a natureza desse projeto, configura-se CRIME eleitoral usar o serviço público para fins político-eleitorais. Portanto, não há justificativa para conduta em conluio com Glicério, conduta aliás que jamais ficaríamos sabendo não fosse o brilhante trabalho jornalístico de Rigon.

  15. Hugo Arrais diz:

    Digo mais, Sabóia, seu trabalho na câmara se restringiu basicamente em representar seus próprios interesses e em apoiar todo e qualquer projeto de Silvio Barros em detrimento do bem estar da população maringaense. Assim foi com as casas geminadas, com o aumento salarial e números de vereadores e na concessão da TCCC. “Belo” trabalho!

  16. Rigon, pelo seu blog desisto de responder. Não tem jeito, os anônimos são terríveis e sempre os mesmos. Então , quando vc postar sobre mim e tiverem qualquer duvida, vcs sabem onde me achar, estou à disposição para qualquer conversa, esclarecimento, olho no olho. Mas eEsclarecendo sobre o CISAMUSEP, em Maringa, ele fez tabela própria para honorários médicos e procedimentos ( tabela da Associação Medica Brasileira) com isso atraiu médicos e hospitais. Ponto.

    • Rogério Ribeiro diz:

      saboia (se é que é vc mesmo…):
      Porque são “terríveis” os leitores do Rigon? Porque apontam aqui a verdade e fazem perguntas “indiscretas”? A correspondência é claramente uma “chantagem emocional” com os pacientes de vcs sim, tá na cara! Se você tivesse encontrado algum argumento para refutar isso, que se manifestasse nesse sentido. Não tem, por favor, fique quieto!
      P.S. – Quando deu os “amém” pro SBII você não vinha aqui se justificar, né?…

      • Rogério Ribeiro diz:

        A concordância, estúpido! Corrigindo: “Quando deu os ‘amém’ pro SBII você não veio aqui se justificar, né?”

  17. Oi, Hugo Arrais, faltou a incineração do lixo, o feriado de 20 de Novembro, Dia da Consciência Negra (que ele voltou atrás quando o “chefe” e a a$$im mandaram), o rolo do terreno da tia do Ulisse Maia e tantos outros “projetos” pra votar SEMPRE a toque de caixa, bem rapidinho …

  18. Sabóia, vcv deveria ser conciente e renúnciar sua candidatura antes de ser cassada, médico foi feito para atender doentes e não legislar em causa própria, hoje a única execção que temos na câmara de Maringá é o Dr. Manuel, vc, Heine e Soni, este último tem dois domicilios eleitorais vereador em Maringá e candidato a prefeito em Paiçandu, fazendo eleitores dos dois municípios de idiotas principalmente os que votaram nele. Nenhum de vcs votaram em favor do povo, somente nos interesses dos grandes empresários tipo TCCC, que quem usa não teve nada a seu favor, somente pagar a tarifa mais cara do Brasil e andar pressada com sardinha dentro desses ônibus.
    Qual foi o projeto que vc ou outro Dr. apresentou favorável a população de um modo geral?
    Além dos empresários tinha esquecido os interesses da familia Barros.
    Somente isso, população de Maringá acorda!!!!!!
    Precisamos do Ministério Público, Ordem dos Advogados, das Igrejas, do Tribunal Regional Eleitoral, das Entidades de Classes e sociedade organizada.
    A população de Maringá deveriam jamais votarem em médicos.

Deixe seu pitaco