Na reta final, cresce jogo sujo contra Enio

A coligação “Maringá de toda a nossa gente” distribuiu nota informando que, “tomados por provável desespero e tentando ganhar a eleição a qualquer custo, adversários tentam criar fatos para atingir a candidatura de Enio Verri, cuja aceitação popular cresce a cada momento e caminha para a vitória no próximo domingo. O jogo sujo vem crescendo dia a dia. O fato mais recente foi a pichação da sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na esquina das avenidas Duque de Caxias com  Tamandaré. O prédio amanheceu, nesta sexta-feira, com pichações de críticas a administração municipal de Pupin/Silvio Barros. Nas últimas horas, a coligação “Maringá de toda a nossa gente” recebeu dezenas de manifestações de correligionários informando que ligações estão sendo disparadas para as residências dos maringaenses transmitindo uma gravação com insultos ao candidato Pupin. O truque é velho e manjado. Querem divulgar a ideia de que Enio Verri estaria tentando atingir a honra e a dignidade do candidato adversário. Com isso, passando por vítima, o adversário teria vantagens eleitorais. Enio Verri repudia os ataques pessoais e também o truque montado para atingir sua candidatura. Por precaução e para pedir providências legais, a coligação “Maringá de toda a nossa gente” pediu que fosse lavrado Boletim de Ocorrência nas autoridades policiais. Demais medidas judiciais serão acionadas.
Não foi a primeira trapaça dos adversários. Não custa lembrar que divulgaram que, em caso de vitória de Enio Verri, Maringá seria tomada pelo Movimento dos Sem Terra, um surrado truque que é alimentado em todas as campanhas eleitorais. Depois espalharam que militante do PT teria invadido, armado, o comitê da outra coligação. Tudo Mentira. Incapazes de explicar por que a prefeitura está negativada no Serasa, tentaram responsabilizar a administração do PT pelo fato. Mais uma mentira. O juiz eleitoral proibiu a coligação deles de divulgar mentiras sobre a coligação de Enio Verri.ais ações refletem mais uma vez a prática do jogo sujo e rasteiro dos adversários, que tentam, nesta reta final, instalar o clima de medo e desordem na cidade. A serenidade e prudência jogam contra a candidatura de Pupin neste importante momento da campanha.

O único projeto da “Maringá de Toda a Nossa Gente” é discutir o futuro da cidade. Tal posicionamento fica comprovado quando Enio Veri não recusou nenhum convite para debater suas propostas na televisão, ao contrário de seu adversário. O candidato da ” Maringá de Toda a Nossa Gente” tem confirmada participação no debate da RPCTV (Rede Globo) desta noite.

Assessoria de Imprensa Coligação Maringá de Toda a Nossa Gente