A estratégia venceu
Para o publicitário Oliveiros Marques, responsável pelo marketing da campanha de Gustavo Fruet, candidato eleito prefeito de Curitiba, a colocação em prática de uma estratégia que dialogou com os vários problemas de imagem e de comunicação que se apresentavam antes do inicio da campanha foi fundamental para garantir a vitória. “O posicionamento de manter o que estava bom, melhorar o que era preciso e fazer o que não foi feito, que muitos criticavam foi fundamental para mantermos a atenção dos eleitores do Ducci em nossa candidatura no primeiro turno e conquistarmos o seu apoio no segundo, bem como atrair parcela significativa dos eleitores do Greca que pensavam exatamente desta forma” afirmou o publicitário no inicio da noite deste domingo. Oliveiros Marques também foi o marqueteiro de Enio Verri (PT) em Maringá.
Para Oliveiros Marques a “mudança segura”, slogan assumido no segundo turno, em nada tinha a ver com preconceito em relação ao adversário. “Assumimos a leitura natural e consequente do nosso posicionamento do primeiro turno. Isso, junto com a aliança direta com os eleitores dos candidatos que ficaram fora do segundo turno, permitiu nosso dialogo com a maioria da população” concluiu o publicitário. A propaganda de Gustavo Fruet no segundo turno mostrou, desde o primeiro dia, eleitores dizendo que tinham votado nos outros candidatos e que no segundo turno votariam no Gustavo.
Oliveiros Marques quem além de ter respondido pelo marketing da senadora Gleisi Hoffmann em 2006 e 2010, este ano foi o responsável pelo marketing das campanhas vitoriosas em São Bernardo do Campo (reeleição no primeiro turno do prefeito Luiz Marinho (PT) para quem já havia trabalhado na eleição em 2008); em São Caetano do Sul (prefeito Dr. Paulo Pinheiro (PMDB); e em Marília (prefeito Vinicius Camarinha (PSB).