Reforma “enfeiou nossa catedral”

praca catedral
As pessoas que viajam para o exterior, voltam deslumbradas pela beleza das praças e dos jardins, bem projetados e extremamente bem cuidados. Voltam falando maravilhas da beleza dos espaços públicos, cultivados com esmero. Aqui, essas mesmas pessoas aplaudem o mau gosto. Sim, porque é de muito mau gosto a obra realizada ao redor da catedral”, opina uma professora, leitora do blog. “Imaginei que nossa catedral seria adornado por um belo, bem projetado e colorido jardim. Imaginei que nossa catedral fosse literalmente abraçada por muitas cores, muitas flores e seus muitos odores. Mas não, nossa catedral foi literalmente enfeiada pelo cimento…..e, pior, adornada com as cores de uma casa de tolerância.

Definitivamente não é um projeto que se preocupou com a beleza! Não é um projeto que preocupou em dar mais beleza à nossa catedral. Ao contrário, enfeiou nossa catedral. Também não é um projeto ecológico, pois encheu de cimento uma área grande onde havia um lindo gramado. Por isso mesmo, não é um projeto que se preocupa com o meio ambiente. Tampouco é um projeto para o povo. Quando veremos aquele espaço novamente cheio de pessoas sentadas na grama vendo suas crianças empinando pipas e jogando bola? Nunca mais.
Quem é que vai aguentar ficar naquele espaço de cimento? Se a intenção era afastar as pessoas, colocá-las ainda mais longe da igreja, acho que conseguiram… Aqui em Maringá as pessoas aplaudem o mau gosto. Mau gosto que custa, pois não deve ter sido uma obra barata. Aqui em Maringá, qualquer luz colorida acesa é suficiente para cegar o povo em relação ao verdadeiro efeito de uma obra como essa, de incrível mau gosto.” Foto PMM.