TSE terá sessão extra de julgamento

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral convocaram uma sessão extraordinária para a próxima quarta-feira, dia 12. A proposta foi feita pela presidente do tribunal, ministra Cármen Lúcia, na sessão realizada na noite de ontem. Segundo ela, há diversos processos relativos às eleições 2012 prontos para serem analisados no colegiado, o que justifica a convocação. O tribunal tem por objetivo julgar todos os recursos sobre pedidos de registro das eleições 2012 até o dia 19 de dezembro, prazo final para a diplomação dos eleitos. Com a sessão extra convocada para o dia 12, o TSE terá cinco sessões até o início do recesso forense, que começa no dia 20 de dezembro.
Entre os processos a serem julgados está o envolvendo o vice-prefeito Carlos Roberto Pupin (PP), que teria sido candidato para um terceiro mandato, o que é vedado por lei, e o caso do PV-PDT, que estavam na pauta de ontem e não foi julgado, assim como o caso de SImões (PI).

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.