Amusep dispensa escritórios de representação

A única ‘justificativa’ para a instalação dos escritórios de representação de Maringá em Curitiba e Brasília é que este auxiliaria os deputados nos projetos para obtenção de recursos. Pois do novo Presidente da Amusep a derruba. Vejam matéria de Luiz de Carvalho em O Diário: “Aproveitar a equipe técnica da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) para auxiliar as prefeituras a elaborarem projetos e a conquistarem recursos, que viabilizem obras nas trinta cidades da área de abrangência da entidade. A proposta integra a lista de prioridades do novo presidente da Associação, o prefeito de Marialva (a vinte quilômetros de Maringá), Edgar Silvestre, o Deca (PSB). De acordo com Deca, o assunto será conduzido, pessoalmente, por ele. “Vou conversar com cada um dos prefeitos, principalmente, com aqueles que assumiram o cargo pela primeira vez e mostrar como a estrutura da Amusep pode auxiliar as prefeituras a executarem projetos que reflitam em melhorias para a comunidade”, destaca.
Deca ressalta que o corpo técnico da entidade é composto por dois engenheiros, dois arquitetos, desenhistas e pela Assessoria Jurídica. “São profissionais experientes que podem transformar em realidade os projetos que os prefeitos imaginam executar”, acrescenta. O presidente da Amusep defende que este suporte técnico pode ser ecisivo para os prefeitos colocarem em prática o plano de governo deles. “Muitas prefeituras não têm recursos para contratar empresas especializadas na elaboração de projetos técnicos, de acordo com asexigências dos governos estadual e federal”, declara.”
Meu comentário: Vou repetir o que li no site da PMM: “A criação dos escritórios de representação do município em Curitiba e Brasília garante apoio técnico aos projetos dos deputados estaduais e federais, que de fato são os responsáveis pela liberação de projetos e recursos junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal. Os escritórios garantem mais agilidade e economia, reduzindo a necessidade de deslocamento de secretários municipais às duas capitais.”- Se a Amusep, bancada com dinheiro público tem dois engenheiros, dois arquitetos, desenhistas, por que não aproveitá-los para o serviço de apoio técnico aos projetos dos deputados? Os deputados fazem projetos que não sejam pedidos pelo município. (Não vou falar de um esquema de 20% das verbas, prometo). Se Pupin obedecer e nomear o pessoal (Juliano Borghetti, Renata Bueno, Horácio Monteschio, Tiago e outros para Brasilia), entro imediatamente com uma representação do MP, para quem estou enviando cópia desta postagem. Chega de 171 !
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement