Ícone do site Angelo Rigon

Ulisses estaria perdendo o pulso?

Fizemos uma denuncia grave, a de que a Cãmara de Maringá está descumprindo a Lei 131/2009, que acrescenta dispositivos à Lei Complementar no 101, de 4 de maio de 2000, “que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal e dá outras providências, a fim de determinar a disponibilização, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. (…) I – (…) – II – liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público (…).”
Tivemos como resposta apenas um comentário vago, nos seguintes termos: “Assessoria Câmara – A partir do mês de janeiro/2013, os lay-outs do sistema de informações do Tribunal de Contas do Estado do Paraná foram alterados. Em razão disso a Câmara Municipal de Maringá está fazendo as adaptações necessárias para que os relatórios fiquem em conformidade com a legislação vigente e com as normas do TCE/PR. Todos os relatórios de 2012 estão disponibilizados no site, inclusive os relatórios de recisões que foram pagas até 31/12/2012, em onformidade com TCE/pr e em cumprimento com a Lei.”
A meu ver isto não justifica a omissão das informações, pois a prefeitura continua disponibilizando normalmente no formado anterior. Estranho que o Presidente não tenha se manifestado. Fica parecendo que estão querendo esconder alguma coisa. Será que Ulisses estaria perdendo o pulso? É necessário que as informações sobre as rescisões de comissionados da gestão Hossokawa sejam disponibilizadas, individidualmente, não ‘no bolo’. Esperamos, como contribuintes, merecer esta atenção.
Akino Maringá, colaborador

Sair da versão mobile