Há quatro anos

Vejam postagem do dia 4.5.09: “Campanha ‘Veta Silvio’ –  Nas últimas eleições tivemos a campanha ’Volta João’. Agora estou pensando iniciar a campanha, com apoio da Acim, da SER e do Observatório Social, “Veta Silvio”. Estamos falando do veto à Lei Heine Macieira, que criou os cargos de Assessores de Segurança na Câmara.”
Na época fora aprovada a lei que denominamos Lei Macieira que, a pretexto de ser uma reforma administrativa na Câmara de Maringá, reduzia de 83 para 73 os cargos comissionados só da Mesa, fora os dos gabinetes dos vereadores. Coincidência  ou não, nossa campanha acabou sendo encampada pela sociedade organizada que pressionou os vereadores que acabaram desistindo da Lei Macieira e criado a Lei Saboia, que reduziu para 29 o número de cargos (nós defendíamos redução para 10). Hoje este número de cargos é de 7 (chefe de Gabinete da Presidência; procurador jurídico; coordenador de Comunicação Social; diretor geral; diretor legislativo; diretor administrativo; e assessor de Gabinete da 1ª Secretaria)
PS: Volta João era mote de campanha de João Ivo. Heine Macieira dizia que a Cãmara pararia com uma redução tão grande. Era um crime contra o erário. A Câmara tinha até ouvidoria , com 5 comissionados. Coisas de gestões anteriores, que a atual continua corrigindo. Na nossa luta, a participação decisiva da Promotoria do Defesa do Patrimônio Público.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement