SalamanderS: lançamento do novo álbum será em julho

Salamander
As variações sonoras do novo álbum da banda maringaense SalamanderS prometem chamar a atenção pela inovação e criatividade de cada faixa. As seis músicas que vão compor o CD físico intitulado “Stonergrovesertametal” já estão disponíveis na fanpage do Facebook do grupo e podem ser ouvidas gratuitamente através do site SoundCloud. Toda a gravação do material, que começou em setembro do ano passado, foi feita no estúdio Monge, em São Paulo. Produzido pelo músico Ricardo Confessori, baterista das bandas de metal Angra e Shaman, o disco reflete o crescimento pessoal dos músicos e a ambição frente a essa nova fase. Bem diferente do estilo que caracterizou o início do grupo, que começou a carreira como cover da banda AC/DC, as canções agora em português são um convite para que o ouvinte pense em cada mensagem ali transmitida. O lançamento do álbum será no dia 19 de julho no Nite Club, a partir das 22h. Na ocasião também vão se apresentar as bandas também maringaenses Bandidos Molhados e Dogday. O valor ainda não foi divulgado.

O SalamanderS é formado por Krau Caldeira (vocal e guitarra), Fogueira (backing vocal e guitarra), Matheus Galvão (bateria) e Steve (baixo). Batizado de “Stonergroovesertametal”, o nome do segundo álbum nada mais é que a junção de características das novas músicas e dos próprios integrantes. “Stoner” é a piada interna do quarteto, que tem como identidade própria sempre o bom humor, “groove” por conta dos elementos de funk, soul, samba e baião presentes nas faixas, “serta”, de sertanejo, fazem jus à origem da banda, que nasceu no interior do Paraná. E “metal”, como não poderia faltar, é o gosto pessoal pelo estilo musical que mais curtem.

O SalamanderS é uma banda de rock que não busca uma falsa originalidade, e sim uma autenticidade no que se propõe a fazer: o mais puro rock’n roll. Formada em 2007 por integrantes que já formavam outras bandas em Maringá, o grupo se reuniu com o propósito de tocar músicas cover de AC/DC e Ramones. Prezando pela simplicidade, fazendo um som direto e empolgante, com o tempo a banda, agora já estabilizada, sentiu a necessidade de conquistar o público também com músicas autorais.
Com apresentações enérgicas e performáticas, o quarteto já tocou em bares de rock de Maringá e região, subiu no palco de grandes festivais como o Jovem Pan Rock Festival (2010), Woodstock Long Life (2010) ao lado de Raimundos, entre outras bandas do Paraná e São Paulo. Com a gravação de duas músicas demo, tiveram boa aceitação do público frente às produções autorais.
A boa trajetória culminou na gravação do primeiro CD com 9 músicas próprias, o “Reverse On The Road”, lançado em 2011 com produção independente e gravado no estúdio Playhouse, de Maringá. O mesmo álbum rendeu a oportunidade de participar do festival DemoSul no ano de 2011, um dos maiores festivais de bandas independentes do Sul do Brasil, que acontece anualmente em Lodrina (PR) e teve sua primeira edição em 2001. Na ocasião, o SalamanderS foi classificado em uma disputa acirrada com mais de 300 grupos. Um ano depois eles pegam a estrada e voltam ao estúdio, agora em São Paulo, para começar a escrever uma nova história no cenário do rock nacional com o novo álbum “Stonergroovesertametal”.
Informações do CD:
Álbum: Stonergroovesertametal
1- Forféu
2- Salagroove
3- Cavalo Louco
4- Soul Família
5- Brother
6- Pássaros do Sul
Duração: 38 minutos
Produzido por: Ricardo Confessori
Gravado no Estúdio Monge (São Paulo)
Arte da capa: Skorface

Advertisement
Advertisement