Sansão lança CD na Itambé Motor Rock

Foram 14 faixas gravadas de 2010 a 2013 no Estúdio Vox e, nelas, o cantor e baixista Sansão reuniu 21 amigos de Maringá em seu primeiro CD a ser lançado na festa Itambé Motor Rock no próximo dia 7 em companhia de Wilder Pappette (guitarra e voz) e Luka Verna (bateria) em Itambé, miro-região de Maringá. Com recursos próprios e divulgação de “No Meio Do Caminho”, o poeta gravou vozes, violões, baixos e guitarras base na maioria das músicas, que são de sua autoria, tanto em português quanto em inglês. Variam do blues “raiz” ao jazzy-blues, transitando pelo rock and roll mais irreverente, “com palavrões muito bem colocados”, e pelo rock progressivo bastante sofisticado quanto ao instrumental. Mas não cantou sozinho. Marcio Francisco Chagas, que fez solos de guitarra em 2 faixas do cd (“The Headache Blues” e “Whiskey Sem Caneca”), também tocou violão e cantou junto em “Amigos São Pra Sempre”, letra e música de sua autoria. Para a faixa “Saudade De Mim”, cuja letra é de Nívea Martins, a voz feminina é de Felícia Cristina e, na faixa “Calibre Doze”, cantaram também os amigos Paulo Victor Prestes e Byzwka, que compôs esta letra e outras 2 do CD (“Moto Na Estrada”, que é uma versão de “Born To Be Wild” de Steppenwolf, e “Whiskey Sem Caneca”, que é uma adaptação de “High Voltage” de AC-DC).
Para todos os pianos e teclados do CD, chamou o parceiro Júnior Araújo; para harmônicas, Luciano Blues; Marcelo Bastos fez o solo de sax em “Najla”; Diego Zanata gravou os violinos em “Para Dylan”; o violão tocado com slide em “Freefall” é de Paulo Garrido e Murillo Lugnani Gusso foi o responsável pelos samplers e pela edição do CD. Quanto aos bateristas, foram convidados Luka Verna (para “Saudade De Mim” e “Para Dylan”), Matheus Galvão (para “Moto Na Estrada”), Vinícius Martins (para “Mon Ange/Mon Diable”), Jefferson Gomes (para “Dimenó”), Rodrigo Fernandes Junqueira (para “Whiskey Sem Caneca”) e Carlinhos Alberto Gonçalves Júnior (para “Cemitério Blues”, “Najla”, “Amigos São Pra Sempre” e “The Headache Blues”). Também gravaram as guitarras solo seu professor Eduardo Faria (em “Mon Ange/Mon Diable”), Pappette (em “Saudade De Mim”), Felipe Camargo (em “Calibre Doze”) e Rodrigo Jorge Jacomini (em “Moto Na Estrada”), que é o responsável pelos violões em “Jealous Pain”.
A faixa “Calibre Doze” é um hino composto para o motoclube de mesmo nome, que tem sido palco para várias festas em que Sansão se apresenta para uma galera roqueira fiel; a Itambé Motor Rock será uma delas, organizada pelos integrantes da sede local (Kula e Christian), cuja entrada é franca (em praça pública) e início previsto para as 10h da manhã com outras bandas aquecendo os motociclistas. Obs.: será um evento “Zoeira? Tô fora!”; isto é, não se pode “cantar” pneus, empinar, acelerar com moto parada etc. CDs à venda no local. Para mais informações, acesse sansaobluesrocker.blogspot.com.
*/ ?>
