Sugestões para economia pública

Leitor que ouviu a notícia de que as prefeituras da micro-região 9 (Amusep) adotarão meio expediente até o final do ano, visando a economia para fechar as contas e pagar em dia o funcionalismo, comenta e sugere: “A teta federal encolheu, solta menos leite no momento, portanto é chegada a hora de economizar, diminuir a farra com a grana do povo. Fica uma sugestão: demitam os CCs todos e promovam os de carreira tão solidários ao serviço público… fica mais barato; façam os quase 7 mil funcionários da nossa prefeitura desenvolver uma medida de produtividade, só aí vamos ter que demitir uns 40% do quadro, o que daria uma grande economia; melhorar os métodos de administração, racionalizar procecimentos geraria economia de retrabalho existente; criar uma auditoria eficiente para detectar fraudes nas licitações e subornos nas áreas todas, e muitas outras que a iniciativa privada poderia sugerir. Vamos economizar de maneira eficiente”.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

3 pitacos em “Sugestões para economia pública

  1. Nois na fita diz:

    Sua sugestão é algo que é
    complicado de executar.

    Já pensou ficar a merce do
    funcionalismo público?

    Só na precisa de mais de 500
    CCs, mas em alguns cargos
    é necessário sim.

  2. Perfeitamente aplicável. A máquina pública deve funcionar independente do “jumento” que assume a prefeitura. Somente com um Projeto de Qualidade Total (PQT) e uma adequação ao funcionalismo, já melhorava bem todos os serviços públicos destinados ao usuário final, o contribuinte.

  3. Pavanelli diz:

    Quando estava na reitoria da UEM fui recepcionar o Gov. Requião no aeroporto de Maringá. A prefeitura havia implantado esse regime de meio expediente e o prefeito da época estava lá também. Perguntado pela imprensa sobre a decisão da prefeitura em trabalhar em meio expediente o Gov, disse na frente do prefeito: prefeitura que trabalha em meio expediente significa tem meio prefeito.

Deixe seu pitaco