Perdoa-nos, pequeno Joaquim

Do Velho Gagá:
joaquimO Brasil todo sabe hoje que o amor de mãe não falou mais alto em sua defesa. Consta nas investigações que na noite de seu desaparecimento, por volta de meia noite, seu padrasto, que reiterou isto no Fantástico deste domingo, saiu para dar mais um “tiro” (comprar pó). Seu padrasto reagiu assim, ao ouvir a notícia de que encontraram teu cadáver:
– “Pô… maravilha… Vamo ligá pro nosso advogado….” (deboche gravado no mesmo programa que citei)
Seu grande amigo e pai biológico nunca foi avisado por tua mãe do comportamento de seu “ham…ham… padrasto”. Mas falhamos todos, enquanto sociedade que dizemos ser ou fazer parte.
Entram safados e saem pilantras safados e continuamos com as mesmas cantilenas salafrárias. Votamos para agradar um ou outro, mas parece que nem o melhor dos bem intencionados, via de regra, consegue acertar um votinho apenas para fazer valer a lei para fazer valer a lei para menores. O ECA protege malandro menor de idade e rotula como “menores infratores” assassinos adolescentes, bêbados baladeiros pela proteção de seus pais, e ladrões homicidas.
Nos poucos anos em que você pôde viver Joaquim, nada fizemos para proteger-te.
Nem cuidamos de seus direitos básicos, enquanto boa criança, nem cuidamos dos “Amarildos” que somem todos os dias por conta de “queima de arquivos insanos”.
Cada um de nós deve refletir em orações para você, pequena criança… Nosso País era melhor e menos bruto no trato do povo com ele mesmo… As “autoridades eleitas” sempre agiram ao sabor das marés interesseiras de empreiteiras sujas em empreitadas sórdidas.
Não cuidamos nem das Leis que são objetivas, e nos amedrontamos diante de quem temos que ter “respeito” nos seus jugos subjetivos.
Agora estamos colhendo as jacas que plantamos, pois vamos apagar os incêndios e todos, ou quase todos, esquecemos de arrebentar a caixa d’água para, primeiro; ela ajudar a apagar o fogo; segundo, para que ela não faça desabar, por seu peso, os alicerces de nossa intenção de salvar.
Que o Altíssimo te faça Anjo, já que nossa sociedade nem criança te deixaram ser…

Advertisement
Advertisement