Para que serve a Sesan?

Ontem, caminhando em redor do Parque do Ingá passei pela nova sede da Secretaria de Saneamento básico, e me perguntei: o que fazem o secretário, dois diretores e três assessores, dentro das seguintes atribuições/competência legais desta secretaria? Cabe à Sesan o planejamento operacional e a execução, por administração direta ou através de terceiros, das obras e prestações de serviços em saneamento básico; · as ações entre os diversos órgãos da Administração Municipal, visando proporcionar a otimização das atividades; · solicitar e autorizar o empenho e autorizar o aditamento em todas as fases do projeto. O Secretário Municipal de Saneamento Básico tem por competência:
· coordenar o planejamento operacional e a execução, por administração direta ou através de terceiros, das obras e prestações de serviços em saneamento básico; · Integrar as ações entre os diversos órgãos da Administração Municipal, visando proporcionar a otimização das atividades; · assinar solicitação e autorização de empenho e autorização de aditamento em todas as fases do projeto.
A resposta é nada. Vejam que o texto legal é uma embromação que diz nada com nada, coisa de rolando lero. Prestação de serviços de saneamento básico, em Maringá, é competência da Sanepar. O organograma é absurdo, um secretário, dois diretores e três assessores. Diretores sem gerentes?
Akino Maringá, colaborador