Alvaro Dias reúne-se com agentes federais

Alvaro Dias -  PF
Agentes federais (escrivães, agentes e papiloscopistas policiais federais) de Londrina e Maringá participara de jantar com o senador Alvaro Dias (PSDB), ontem, em Maringá. Também estiveram presentes o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Paraná, Fernando Augusto Vicentine, e o presidente do PSDB local, professor Wilson Matos. Na ocasião foi lançado o comitê maringaense do Fórum Paranaense sobre a Segurança Pública, que lança o debate sobre a reforma do sistema de segurança pública no Brasil, tais como a PEC 51 (PEC da Paz) e demais PECs sobre o assunto. Também foi discutida a intransigência do governo Dilma com os pleitos dos agentes federais, que há cinco anos não têm reposição salarial e que, desde 1996, pleiteiam a regulamentação das atribuições de nível superior dos cargos de agentes, escrivães e papiloscopistas, conforme prevê a Lei 9266/96. Apesar das últimas paralisações nacionais dos agentes federais, o governo manteve-se intransigente e voltou a oferecer uma reposição salarial de 15,8% a ser paga a partir de janeiro de 2015, embora a inflação oficial acumulada no período será de cerca de 40%, conforme o INPC, índice oficial utilizado na reposição salarial dos trabalhadores. Foto Eduardo Zobisch.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

3 pitacos em “Alvaro Dias reúne-se com agentes federais

  1. OLHOS DE LINCE diz:

    O Álvaro Dias, tem mais de 20 anos de mandato como Senador e vai tentar mais uma reeleição,e o povo vai votando e não analisa que com essa continuidade dos mesmos políticos não melhora a Saúde Pública, Educação, Falta de Segurança, Corrupção e Superfaturamento em todas Obras Públicas, Impostos abusivos, não muda o Código Penal e tantas outras coisas que precisa mudar nesse PAÍS, eu pergunto o que esse SENADOR fez até agora para mudar um pouco dessa realidade brutal contra o POVO BRASILEIRO?
    Lembrando que ele é um dos sócios do Cesumar, dessa forma,Maringá e região nunca vai conseguir ter uma UNIVERSIDADE FEDERAL;

  2. Por que sera que o PT tem desmoralizado a Policia Federal? Sera que pode ser por medo de investigacoes como o mensalao??

    • Desrespeitou?

      Ninguém aumentou mais o contingente como o PT.

      Isso ajudou e ajuda e muito…

      Agora é só entrar em acordo salarial

Deixe seu pitaco