Lançamento oficial será hoje à noite

expoinga
Com uma prestigiada festa,Sociedade Rural de Maringá lança oficialmente hoje às 20h, no Pavilhão de Indústria e Comércio “Christina Helena Barros”, do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, a 42ª edição da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, 19ª Internacional, a Expoingá 2014. Com a presença de mais de 1,2 mil convidados, entre diretores, conselheiros, associados, lideranças políticas e institucionais, expositores, presidentes de sociedades rurais e imprensa, o lançamento será o momento de divulgar o que reserva a edição de 2014, desde a programação de eventos, novidades dos setores da agricultura, pecuária, indústria, comércio e serviços, além do mix de atrações para o divertimento e o lazer das famílias.

Durante o evento os convidados irão assistir a um vídeo institucional da Expoingá. A solenidade ainda seguirá com coquetel e jantar. Para animar a noite, apresentações da Orquestra Filarmônica Unicesumar (OFUC) e da Cia. de Dança Country da SRM, além de uma atração musical prometem agradar aos presentes.
Com o slogan “Campeões no campo e na cidade”, a proposta é referendar o agronegócio e o quanto ele é importante para a economia brasileira. “É o trabalho no campo, desenvolvido por nossos agricultores, que fomenta a grandeza da atividade rural. Somos campeões na produção de grãos e cereais, ocupamos posição de destaque no ranking de exportação de carnes bovinas e aves; enfim, defendemos uma classe que agrega um expressivo valor, uma vez que um grão de soja, por exemplo, move a pesquisa, as indústrias de maquinário, o mercado agrícola e outros serviços especializados”, diz o presidente da Sociedade Rural de Maringá, Wilson de Matos Silva Filho. A 42ª edição da feira será realizada de 8 a 18 de maio, em Maringá (PR). A expectativa é de que meio milhão de pessoas visite o Parque de Exposições durante os 11 dias de feira. A previsão de comercialização e de negócios é de R$ 270 milhões. A SRM é a entidade promotora desse megaevento. (Divulgação)

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.