Governador prestigia abertura da feira

expoinga
Com a presença do governador, Beto Richa, e de lideranças políticas e institucionais, a 42ª Expoingá foi aberta oficialmente nesta segunda-feira. A solenidade de abertura foi realizada no Recinto de Leilões Ermelindo Bolfer.  “Supera minhas expectativas cada vez que chego a Expoingá. Ela está grandiosa, entre as mais importantes do país. Acompanho desde o início o crescimento e fortalecimento desta exposição. Aqui temos a vitrine para expor bons produtos, visivelmente uma Feira organizada, o espaço ideal ainda para lazer e confraternização. A presença do Governo do Estado ao evento reconhece o valor que o setor produtivo merece. Este Governo tem se voltado de forma significativa ao setor, com políticas públicas efetivas direcionadas ao pequeno, médio e grande produtor rural. Abrimos, inclusive, novos mercados internacionais para os produtos paranaenses. Um deles é a Rússia, um mercado exigente e rigoroso, mas que paga bem”, destacou Beto Richa durante coletiva de imprensa.
O anfitrião do evento, o presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), Wilson de Matos Silva Filho, agradeceu às lideranças presentes, a toda diretoria da SRM e aos visitantes que passaram pela exposição até este dia 12 de maio. “O Governo do Estado tem sido parceiro do agronegócio, com políticas voltadas ao setor. Isso nos incentiva a fazer uma Expoingá cada vez melhor. Começamos a Feira de 2014 assim que encerramos a edição de 2013. Praticamente um ano de trabalho que resultou no que todos podem ver hoje. Temos uma diretoria compromissada, o que nos levou a uma Expoingá consolidada e reconhecida”. Para o prefeito de Maringá, Roberto Pupin (PP), o evento é esperado anualmente por milhares de pessoas e tem cumprido efetivamente seu papel. “Trata-se do maior evento em público e negócios da região e a vitrine do potencial da nossa economia. A Prefeitura de Maringá ter orgulho de participar e ser parceira dessa Feira que é um sucesso”, frisa.
A 42ª Expoingá segue até o próximo domingo, dia 18 de maio. E nesta terça-feira é dia de mais solidariedade. Desta vez, a doação espontânea de produtos de higiene pessoal ou agasalhos vale ingresso na Feira. A programação do dia segue com eventos técnicos, mostras de animais, mostra de artes, apresentações culturais, Torneio Leiteiro, Expogenética, Café da Manhã com idosos, Simpósio de Floricultura e Plantas Ornamentais, além do show de evangelização, com o padre Reginaldo Manzotti.

Advertisement
Advertisement