Para ajudar entidades

Doações de fraldas, leite, sangue e ações de voluntariado vão movimentar mais de 300 colaboradores da Unimed Maringá até o final de outubro. Tudo por conta da 5ª Gincana Socioambiental, promovida pela cooperativa, que tem o objetivo de incentivá-los a contribuírem com o trabalho de entidades assistenciais do município. Já na largada da gincana eles arrecadaram 754 pacotes de fraldas e parte foi entregue às 25 participantes do Projeto Canção de Ninar na Comunidade, promovido em agosto pela própria Unimed com a participação de gestantes atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – Unidade Mandacaru. O restante das fraldas será destinado na próxima segunda-feira (8) ao Roupeiro Santa Rita, entidade que atende grávidas em situação de risco.

Em 2013, os participantes da gincana conseguiram 1.412 quilos de alimentos, 1.081 litros de leite, 3.750 itens de higiene pessoal, 1.211 livros de vários gêneros, 53 colaboradores doaram sangue e duas instituições foram beneficiadas com ações de voluntariado.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.