Falta competência

Refiro-me aos candidatos a deputado estadual. Segundo li na wikipédia: Compete aos deputados estaduais a função de legislar, no campo das competências legislativas do Estado, definidas pela Constituição Federal, inclusive podendo propor, emendar, alterar, revogar e derrogar lei estaduais, tanto ordinárias como complementares, elaborar e emendar a Constituição estadual, julgar anualmente as contas prestadas pelo Governador do Estado, criar Comissões Parlamentares de Inquérito, além de outras competências estabelecidas na Constituição Federal e na Constituição Estadual.
Meu comentário (Akino): Quantos candidatos têm competência para legislar e fiscalizar o Executivo, que são, em resumo, as principais atribuições de um deputado? Deputado não deve ser lobistas para trazer recursos, através de emendas parlamentares.

A meu ver falta competência para a maioria, que quer apenas um emprego bem remunerado, poder, influência, se dar bem. Justiça seja feita, isto não é privilégio de certa familia, onde pai, filha, mãe, tio, primos, querem nos representar a vida toda.
PS: Fiquei sabendo que tem muito funcionário público que sai candidato para tirar licença desincompatibilização, viajar. É verdade, Luciano?
Akino Maringá, colaborador