É função de Leopoldo Fiewski…
… cuidar da privatização do lixo e da retomada dos serviços de água e esgoto, em Maringá? Esta pergunta dirijo aos vereadores e ao Ministério Público, mas sei a resposta. Não, não é legalmente atribuição, função do Léo, como chama Ricardo Barros, cuidar destes casos. Oficialmente ele cuidaria de um contrato de financiamento do BID, para mobilidadde urbana, mas podemos dizer que não tem função. Ganha como secretário para cuidar dos interesses de Ricardo Barros dentro da administração Pupin. Li, em uma coluna de O Diário, interessantes informações sobre a privatização do lixo e a retomada dos serviços de água e esgoto, rompendo o contrato com a Sanepar e que analisarei em outra postagem. Uma pérola posso adiantar: ‘Vai ficar mais caro,o serviço de coleta e destinação com lixo, com a PPP. O valor, ainda não se sabe, mas ele disse que a prefeitura tentará absorver este custo, sem repassar para o contribuinte.’
Meu comentário (Akino): Mas de quem é o dinheiro da prefeitura, senão do contribuinte? O contribuinte pagará de qualquer forma. Como diria Luciano Brito: ‘Tem que ser muito burro para acreditar nisso’. E o pior é que tem gente que acredita.
PS: Voltando à pergunta inicial,vereadores e o MP deveriam tomar providências quanto ao desvio de função do comissionado.
Akino Maringá, colaborador