O Observatório e a feira de aviação

Logo-Observatório-Social
O Maringá News informa que o Observatório Social de Maringá convidou vereadores para apresentar um trabalho sobre a EAB Air Show, a feira aeronáutica particular bancada com dinheiro do IPTU do contribuinte maringaense no final de agosto (leia mais). Não se sabe detalhes do trabalho, mas em setembro o OSM/SER questionou uma das licitações feitas pela prefeitura para atender o evento, que recebeu R$ 1,5 milhão do erário.
É interessante destacar o trabalho do OSM depois das mudanças estatutárias. Recentemente a entidade encaminhou denúncia ao Ministério Público Estadual sobre o caso da licitação para a contratação da empresa especializada em informática pela Prefeitura de Maringá. Constatou-se que o administrador da empresa que ganhou a licitação já mantinha vínculos com a prefeitura há pelo menos 7 anos, “sendo até mesmo apresentado como detentor da função pública de diretor do Centro de Tecnologia, fatos estes que não condizem com a lisura que se espera dos procedimentos públicos”. Há anos o blog faz referência a esse problema no setor de TI do município.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.