Ex-vereador é citado como um dos donos da rede de supermercados

Supermercado Rancho Alegre
O ex-vereador Aparecido Domingues Regini, o Zebrão (PP), assessor do prefeito Carlos Roberto Pupin (PP), está no pólo passivo de ao menos duas ações trabalhistas movidas por ex-funcionários de dois dos quatro supermercados adquiridos no início deste ano pelo presidente municipal do PT do B de Maringá, João Luiz Brescini, à época cargo comissionado da Secretaria de Assuntos Comunitários. Eles pretendiam criar a Rede Rio de Supermercados. O caso da compra foi revelado neste blog, em maio passado. É a primeira vez que Zebrão aparece citado como um dos responsáveis pela aquisição de mercados na periferia da cidade. À época circulou que a rede seria credenciada para receber o vale-alimentação, a ser lançado pela Prefeitura de Maringá.
De acordo com a reclamação, Zebrão visitava diariamente os mercados, apresentando-se como um dos donos do empreendimento, “inclusive participando de reuniões com empregados, reuniões estas que se deram durante o processo de sucessão”. O blog soube que,  quando o negócio gorou, à dona de um outro supermercado que tinha sido adquirido o ex-vereador fez ameaças caso seu nome fosse citado numa eventual queixa na justiça.
Ex-funcionárias dos mercados, que pertenciam à Rede 100% Mais até serem descredenciados, entraram com a ação requerendo direitos trabalhistas dos ex-patrões e arrolaram também a turma ligada à administração municipal, que adquiriu os estabelecimentos entre fevereiro e março mas não pagou ninguém, inclusive fornecedores. Um outro citado como sócio é Leandro dos Santos Viana, que seria irmão de um secretário da mesma administração. As ações têm data de abril e de setembro passado e repete a impressão, do próprio juízo cível, de que o sistema utilizado seria o de uma “arara”,  golpe que consiste na criação de empresa para aplicar fraudes mercantis, sobretudo aos danos de seus fornecedores.

Advertisement
Advertisement