Ao vereador Da Silva

Tinha fundadas esperanças de V. Excia seria um vereador independente, que não se dobraria aos encantos do chefão, dono da cidade, mas parece que me enganei. Dizem que teria sido influenciado pelo seu colega de corporação militar, o vereador Edson Luiz, que estaria encantado com a promessa de que será o novo presidente do Legislativo (se RB promete, os demais cumprem). Talvez lhe tenham prometido um cargo na mesa e CCs na prefeitura. E os demais, o que levaram para votarem contra a eleição para diretor? Um CC aqui, outro ali uma verbinha para seus redutos, um atendimento preferencial para eleitores, nas filas do Sus, coisas assim, muitos já comprometidos por receberem anteriormente.

Ainda há tempo, meu caro vereador. Pode mudar o voto na segunda discussão, se não der, mude para o futuro. Não enterre sua carreira, não venda sua honra, ajude-nos a combater o mal que vem atacado esta cidade. Ainda confiamos no senhor, até prova em contrário.
PS: Parabéns Luizinho Gari, tínhamos certeza na sua independência. Parabéns Luciano Brito e Luiz Pereira, pelos votos. Quem dera fossem sempre assim, independentes. Falando em Luciano Brito e o caso da SBMG, como ficou, caro presidente Ulisses?, a quem aproveito para cumprimentar também, pelo voto. Gostarímos que votasse sempre, em todos os assuntos.
Akino Maringá, colaborador