Trabalho de vereador é difícil?

Homenageando os servidores públicos o vereador Edson Luiz, o Tenente Edson, disse: ‘Vocês sabem o quanto é difícil o nosso trabalho’. Com todo o respeito ao vereador, penso que o trabalho dos nobres edis de Maringá não é assim tão difícil. Difícil seria se cumprissem suas obrigações constitucionais, sobretudo de fiscalizar o Executivo. Se analisassem todas as licitações, todos os pagamentos, se questionassem o número de comissionados e secretarias desnecessários, se trabalhassem para evitar desvios, aí sim teriam muitas dificuldades.
Mas não fazem nada disso. Se tralhassem exigindo o cumprimento das leis, que emendassem o orçamento, enfim, se não fosse submissos ao chefão da cidade (a maioria) e outros omissos, o trabalho seria desgastante.

Especialmente o senhor, Tenente Edson, não tem do que reclamar, pois além dos quatro assessores que têm os demais, ainda tem um assessor especial (cargo desnecessário) por ser 1º secretário, e que ganha quase igual aos vereadores. Vereador não precisa cumprir horário (dizem que há quem só compareça nas sessões). Talvez o senhor queira dizer que é díficil perante as leis divinas, pois muitos terão que prestar contas e as terão rejeitadas, especialmente se forem conhecedores. Lá não há desculpa de que não sabia, muito usada pelos políticos. As ‘câmeras de monitoramento’ do céu gravam tudo. Falando em câmeras de monitoramento, os senhores tomaram alguma providência sobre as denuncias de superfaturamento?
PS: E o Da Silva?
Akino Maringá,colaborador