Terceirização da coleta do lixo custará 63,64% a mais para o contribuinte

Em 30 de setembro fiz esta postagem denúncia, que repito: Segundo informação do secretário Bovo, em entrevista à RPC, o orçamento enviado à Câmara prevê o valor de R$ 35 milhões para o ano de 2015, para pagamento à empresa que ganhar a licitação para prestar serviços de coleta e destinação do lixo em Maringá. Já para 2014, com serviços realizados pela própria Prefeitura a despesa prevista é de R$ 21,4 milhões. Isto significa que o contribuinte pagará 63,64% a mais e não venha o secretário com a conversa de que não haverá repasse via carnês do IPTU, que só os ingênuos acreditam.Se om município banca com outras fontes, é dinheiro do contribuinte. A diferença anual é de aproximadamente R$ 14 milhões, o que dá uma boa margem para corrupção. Fala-se em R$ 700 mil mensais, ou R$ 8,4 milhões anuais em superfaturamento, desvios. Esperamos que os vereadores sérios, e o MP, não cruzem os braços diante deste absurdo.
PS: Parabéns a dom Anuar e todos que estão lutando contra esta verdadeira tentativa de assalto ao cofre público de Maringá, que os senhores vereadores autorizaram, por incompetência ou complacência. Ainda dá tempo de corrigirem.
Akino Maringá, colaborador