Homenagem

Ulisses-Rose

A Câmara de Maringá homenageou durante a sessão de ontem a primeira gari de Maringá com o título de Mérito Comunitário. Rosilene Aparecida Bernardo, a Rose da Coleta, recebeu a honraria na presença de familiares e amigos. Ela trabalha como servidora pública há sete anos, é casada e mãe de três filhos. Segundo o vereador Ulisses Maia (SD), autor da homenagem, ela é o exemplo da mulher brasileira: divide seu tempo entre os afazeres da casa, trabalho e cuidado da família. 
“Seu pai, Liderico Jorge Bernardo, o popular Baiano, andava por toda cidade recolhendo papelão, função que hoje é classificada como reciclador. A Rose da Coleta, como é conhecida, rompeu tabus ao ingressar no serviço da coleta de lixo e conquistar o respeito dos colegas”, acrescentou o autor da homenagem.
Rose citou a mãe Clarice Alves Bernardo como modelo de fibra e honestidade e estendeu às trabalhadoras da cidade o título que acabara de receber. “Aprendi que a fé e a determinação podem muito. Desejo a todas as mulheres que batalham pela vida muito mais que esta homenagem”, concluiu a coletora. (Assessoria/CMM)

Advertisement
Advertisement