De Paula aceita afastamento de mais um secretário

Cido-Maria-Elton

Em nota divulgada há pouco, o prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paula Junior (PDT) informou que aceitou o pedido de afastamento do secretário de Segurança e Trânsito de Sarandi, Aparecido Antonio (Cido Polícia), “até que todos os fatos sejam apurados”. O secretério foi detido pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na manhã de hoje, acrescenta a nota.
Cido Polícia é o terceiro secretário municipal da atual administração de Sarandi a ser afastado do cargo. Em dezembro do ano passado, o secretário de Urbanismo, Elton Toy (que aparece acima, ao lado de Aparecido Antonio e da deputada estadual Maria Victória, do PP), foi afastado e dois funcionários foram demitidos quando eram investigados pelo Gaeco pela suspeita de fraude em licitações para a compra de materiais de construção. O primeiro a ser afastado foi o secretário de Educação, Antonio Manoel Mendonça Martins, envolvido na Operação Quadro Negro, também realizada pelo Gaeco. À época o prefeito Carlos Alberto de Paula Júnior (PDT) foi afastado, retornando meses depois.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.