A pergunta é dirigida à Acim e ao Observatório Social, tendo em vista a campanha lançada na última sexta e que parece ser direcionado ao governo federal. Se o Observatório Social conseguiu evitar um prejuízo de R$ 70 milhões desde que foi implantado, este dinheiro seria perdido por corrupção ou incapacidade administrativa? Quem seriam os beneficiados, empresários, atentes políticos, servidores? Quem, quem?
Não tenho a menor dúvida que há corrupção e grande em todos os poderes e níveis de governo, mas posso estar errado em relação à prefeitura de Maringá.
Respondam, por favor, ainda que só para as consciências dos senhores. Se a resposta for positiva, e acredito que seja, o que estão fazendo para combater esta praga devoradora do dinheiro público. Ou em outra definição, que tipo de quimioterapia poderia ser aplicada para extirpar ou pelo meno diminuir este tumor maligno que como um câncer vai minando a saúde dos cofres públicos, constituído por dinheiro de contribuintes, inclusive os mais pobres.
Akino Maringá, colaborador