Paranaenses no Banco Central

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, recebeu hoje pela manhã membros da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal, para um reunião na sede do BC, em Brasília. Dentre os presentes estavam os paranaenses Enio Verri (PT), Edmar Arruda (PSC), Ricardo Barros (PP) e Alfredo Kaefer (PSDB).
Na ocasião, Tombini apresentou um panorama geral sobre o cenário econômico global e doméstico, sobre os ajustes em curso na economia brasileira e, especificamente, sobre a atuação do BC no mercado cambial. 
De forma geral, o presidente do BC comentou os desdobramentos mais recentes em economias maduras e o andamento do ajuste do setor externo, que deve resultar em contribuição positiva ao PIB em 2015.
Tombini comentou os recentes movimentos nas expectativas inflacionárias e sua relação com o cenário fiscal, bem como a atuação do BC no mercado de câmbio, exclusivamente com vistas a manter sua funcionalidade e a prover hedge para a economia, visando preservar a estabilidade financeira. Seguiu-se à fala do presidente um “produtivo debate” com os membros da CFT, segundo a assessoria do BC.

Advertisement
Advertisement