Assembleia destitui comissão

sismmar

Cerca de 120 servidores públicos municipais de Maringá, em assembleia realizada ontem à noite, decidiram destituir a comissão eleitoral. A eleição da nova comissão foi adiada para o próximo dia 12.
Decidiu-se que nenhum membro da comissão poderá se candidatar novamente e que os novos membros deverão ser filiados ao Sismmar, em respeito a estatuto. 
A assembleia considerou que a comissão eleitoral “não detém mais a confiança dos filiados do sindicato em razão do erro crasso por ela cometido na condução do primeiro turno quando, a despeito da quantidade de votos das urnas impugnadas ser superior à diferença de votos entre as duas chapas mais votadas (fato que deveria resultar na não divulgação do resultado, anulação da eleição e convocação de novo primeiro turno), demonstrou lamentável desconhecimento do estatuto ao proclamar o resultado, o que, a partir de então, desencadeou sucessivos e também lamentáveis episódios que mancharam todo o processo eleitoral. Assim, a assembleia entendeu que o desconhecimento do estatuto pela comissão eleitoral e os danos daí decorrentes quebraram a confiança nela depositada pelos filiados, o que legitima a sua destituição”.