Falando sério

Leitor, Polaquinho, fez o seguinte comentário, em postagem que sugerimos a propina do bem, com destinação, pelas empreiteiras de 10% do valor de recebem da prefeitura de Maringá para a recuperação e manutenção de praças como a Raposo Tavares e Napoleão Moreira da Silva. Escreveu ele: ‘Que bobagem Akino. Sua inteligência é muito maior. Nem acredito vc ter postado tamanha idiotice.
Vc sabe bem que dinheiro nosso tem nos cofres do município e tem finalidades muito bem explicitadas. O que falta é administração competente e fiscalização eficiente. Se nada disso estiver acontecendo ainda temos o Ministério Público para chamar à responsabilidade. Não havendo resultado, tem o Judiciário. Depois disso nos resta as urnas e Deus. Reflita Akino. Sua piada foi sem graça.’ (sic)
Meu comentário (Akino): Caro Polaquinho, pode parecer piada sem graça, mas estava falando sério. Nos anos 90, um prefeito da região de Maringá, usaria este esquema, disse-me um empresário. Em vez de receber propina, pedia para a empreiteira fazer 10% a mais dos serviços. Inspirado por isso, pensei que em vez de destinar dinheiro para agentes políticos, para os times de vôlei e futebol, e outras formas de propina, o esse dinheiro poderia ser melhor usado, reformando praças, por exemplo.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement