Ex-sócio é preso por tentar matar filho de Luigino Fiocco

Sergio Abis

Está preso em Ura, na Sardenha, Itália, Sergio Abis (foto), 62, ex-sócio de Luigi Fiocco, condenado por falência fraudulenta e anunciado em 2013 pelo governador Beto Richa (PSDB), pelo deputado federal Ricardo Barros (PP) e pelo prefeito Carlos Roberto Pupin (PP) como empresário do setor aeroviário em Maringá.
Abis, que alega ter perdido muito dinheiro com Fiocco, invadiu uma empresa de Mornago (província de Varese), onde esfaqueou Matteo Fiocco, filho do empresário, e Luigi Carlo Brambilla, respectivamente diretor e consultor da empresa Draglon Fly, que projeta os helicópteros, ainda não fabricados em escala industrial.
Natural de Cagliari, Sergio Abis foi sócio de Luigino Fiocco, criador da Aviotech, na comunidade de Villacidro, Sardenha, em 1999. O empreendimento utilizou dinheiro público, o que resultou em processos e condenações por falência fraudulenta e associação criminosa. Fiocco foi condenado em última instância; Abis é apontado como o autor de vários blogs anônimos, criados entre 2011 e 2014, que contam a história do golpe.
Na última sexta-feira, armado de faca, ele foi até Mornago e esfaqueou o filho de Luigi Fiocco e seu funcionário, fugindo em seguida. Os dois ficaram feridos. No sábado, 15, Abis apresentou-se à polícia e foi preso. Ele já foi transferido para uma cela de prisão em Uta e deve responder às acusações de tentativa de homicídio duplo.