Afirmação do presidente do Codem desmente Prefeitura de Maringá

Segundo o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), Edson Luiz Cardoso Pereira, a entidade não foi consultada pela Prefeitura de Maringá para a elaboração do projeto que cria uma empresa mista que dá ao prefeito poder para privatizar serviços públicos por decreto.
A informação desmente uma declaração dada pelo chefe de gabinete do prefeito a um jornal local.
“Este projeto não pode nem ser votado, não tem nada sobre o parque tecnológico,” disse Pereira em reunião realizada pelo Observatório Social de Maringá para análise do projeto e que contou com a participação do vereador Humberto Henrique (PT). A reação ocorreu após constatar que o texto é genérico, não cita a administração do parque em nenhum artigo e que o órgão que preside pode até perder a razão de existir se os vereadores aprovarem a proposta.
Na alegação do chefe de gabinete do prefeito, em notícia publicada hoje, o projeto “atende a uma solicitação do Codem”. Mas o presidente da entidade já tinha esclarecido na reunião, na semana passada, que uma consultoria foi contratada e ainda não teria iniciado os trabalhos que vão orientar todo o processo de implantação do parque tecnológico, inclusive com relação a aprovação de leis. (Gelinton Batista – Imprensa VHH)
Meu comentário (Akino): Este projeto foi gestado na calada da noite e nem no Portal da Transparência constava (só agora apareceu). A ideia era ser apresentado em regime de urgência, num pacotação que pegasse os vereadores de oposição e a sociedade de surpresa, com risco de nem perceberem o texto. Não deu certo graças à perspicácia do vereador Humberto Henrique, a quem devemos mais essa.
PS: E a impressa tradicional? O Diário, RPC? Que vergonha!
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement